sábado, maio 02, 2009

Pedaços...


     Pensava que sabias. Pensava que já tinhas descoberto. Esta minha outra metade. A metade que detesto. A metade que me completa. Pensava que podias apagá-la. Mas nada funcionou. Pensei que seria mais fácil mas as palavras que digo apenas expressam o contrário do que sinto. Não consegui expressar o que me vai na alma e principalmente no coração e isso não te alcança. Pensei que ao fim deste tempo, soubesses sempre. Pensei que mostrar-te quem sou poderia de alguma forma materializar-se e desaparecer mas no final, acabo por avançar sozinha.
    Tive de me refugiar nesse lugar tão vazio onde os meus sentimentos mais horrendos tomam forma. Não sei como é que isto se tornou tão mau. Às vezes é uma loucura ver que nada me pode salvar, e isso é a única certeza que tenho. 
    Tentei ser perfeita, aparentar o que não sentia, tentar escapar daquela prisão. Pensei que pudesses ser esse refúgio e por momentos senti-me completa. Mas tudo voltou a abater-se sobre mim. Nada do que queria voltou a tomar conta de mim e a gerir a minha vontade. Nada poderia estar mais errado. É difícil de acreditar, isto nunca irá ser fácil, e eu acho que sabia isto desde o início. 
     Desiludida e frustrada? Talvez um pouco. Mas apenas escuridão me rodeia e nem aquela promessa me vai resgatar.


1 comentário:

Ana Ribeiro disse...

A vida não é fácil, todos temos um lado pior que nos empurra para a escuridão, e por vezes temos de ser nós a sair de lá, sem apoio, sem refugio, apenas sabendo que talvez o que precisamos é um bocado de mais alguma coisa que ainda não temos. A salvação não se encontra nos outros, a nossa salvação encontra-se em nós mesmos, tu nos outros, em mim, nos teus amigos encontras pessoas dispostas a dar-te sempre a mão a ajudar-te a enxaguar as lágrimas, a acalmar-te, a segurar-te por algum tempo, não eternamente. Quando estás sozinha e quando mais tens que pensar nas pessoas que estão sempre a pensar em ti, que estão sempre prontas a ajudar-te, porque as palavras podem ser um refugio, os amigos uma mão segura, e sozinha a escuridão pode dar-te as forças que necessitas para te levantares e seguires para a luz.
Espero sinceramente que consigas, e sempre que precisares estou aqui... beijinhos