segunda-feira, maio 11, 2009

                   
                                                               Que sabes tu de mim?


    Pergunto-me muitas vezes o que é que certas pessoas pensam que são para terem a audácia de dizer que as outras pessoas são isto ou aquilo, ou desta ou de outra forma, como se as conhecessem melhor que elas próprias. A prepotência de querer passar por superior, de querer exibir uma capacidade de discernimento psicológico que não possuem, de querer ser donos da identidade de quem não lhes pertence...

  Irrita-me profundamente que repetidamente me cruze com pessoas que acham que me conhecem ou, pior, que querem que eu seja como elas gostavam que eu fosse... 

  Nunca aconteceu a ninguém deparar-se com uma pessoa que fala como se nos conhecesse a vida toda, que nos interpreta como se fossemos um livro aberto, mas que vos dá a sensação (certeza) que está a ler o livro de pernas para o ar? Nunca encontraram ninguém que vos define de maneiras, formas e ideais que não têm nada a ver convosco, mas que espalha aos sete ventos e defende com uma certeza ridícula e profundamente frustrante. Como se se achasse capaz de atravessar toda a parafernália de protecções mentais e bloqueios de personalidade a qualquer acesso externo como se de nada se tratassem? Para mim isso é um triste sentido de superioridade falhada...

  Cada pessoa é uma malha de tecido indissolúvel, que não é com um simples olhar presunçoso que se compreende completamente. É típico julgar sem se conhecer, mas assumir aspectos pessoais por características pessoais que não se compreendem completamente, é todo um novo nível de estupidez social...

Sem comentários: