domingo, maio 09, 2010

*Dia 06


Dia 06 - Uma música que me lembra um lugar
James - Waltzing Along (Live)



Lembro-me perfeitamente da primeira vez em que a ouvi. Foi no Cinemax do Marco de Canaveses no intervalo do filme "Piratas das Caraíbas: O Pérola Negra!". Sempre que ouço a música associo-a ao filme ( que por acaso está a dar hoje) e ao cinema do Marco (porque é lá que adoro ver os filmes). xD

sábado, maio 08, 2010

*Dia 05


Dia 05 - Uma música que me lembra alguém
Sayonara Solitaire - Saeko Chiba



A canção que inspirou a criação deste blog. A letra perfeita, ser em japonês e por me lembrar de todas aquelas pessoas que me fazem feliz todos os dias.



Letra traduzida:
It's because I love you so much that I hurt you, that I'm so confused
Coming close to your cold cheek, my soul was born
I always want to see you right away

I love you so much I can't speak, so how will you see my kindness?
Hold me tighter, I believe in your warm heart
Farewell, solitaire, to tomorrow

Because I'm so small, I give everything, but it's not enough
This hand, which can't hide anything at all, I want to give to you
We still have to see off the white dawn

Why was I able to run across someone this important?
Holding on to these fingers that they almost hurt, I see the dream that had disappeared into sadness
Farewell, solitaire

Because I'm no longer alone, tomorrow awakens, and I'm with you.

Because I have someone whom I love so much, I'm here by your side, protecting you
I'm so glad that I was born on this earth that connects me to you.



sexta-feira, maio 07, 2010

*Dia 04


Dia 04 - Uma música que me entristece

Embora doa - Klepht

Acho que se lerem a letra percebem:

É a dúvida que resta
Que me leva a perguntar
Qual papel será o meu
O de quem nada faz

Embora doa
Nada fiz para mudar
Embora doa
Nada vai mudar

E revemos nas imagens
Que não passa de um esboço
Escolhem os senhores da guerra
Os motivos a seu gosto

Embora doa
Nada fiz para mudar
Embora doa
Nada vai mudar

Porque nada surpreende
Já vivemos com o medo
Quem nos chama à razão
Ao som de armas adormeço

Embora doa
Não me faz perder o sono
Embora doa

Escorre sangue pelo olho
Em directo na tv
Explode a carne em mãos
De quem nada fez

Embora doa
Não me sujo desse sangue
Embora doa
Há sempre outro canal

Embora doa
Embora doa
Não me sujo desse sangue
Embora doa
Há sempre outro canal

É a dúvida que resta
Que me leva a perguntar

quinta-feira, maio 06, 2010

*Dia 03


Dia 03- Uma música que me faz feliz

Klepht- Antes e Depois

Adoro qualquer uma das versões.
É uma música que me deixa com pica para o resto do dia.
Tem uma letra invulgar e um videoclip fiel.
O ritmo é fantástico e fica no ouvido.
Faz-me feliz.
Fico sempre com um sorriso de orelha a orelha quando a ouço.