sábado, março 12, 2011

Longevidade - Questão a ponderar?







Hoje a minha mami apresentou-me uma folha com conselhos inscritos num templo em Quioto, no Japão para se atingir a longevidade:

- pouca carne, muitos legumes;
- pouco sal, muito vinagre;
- comer pouco, mastigar bem;
- poucas preocupações, muito sono;
- pouca ira, muito riso;
- poucas palavras, mais acções;
- poucas necessidades, muitos dons;
- pouco vestuário, muito banho;
- pouco automóvel, muita marcha


A maior parte está de acordo com os meus ideias mas tem uma ou outra excepção.
E vocês?
Seguem algum destes conselhos?

3 comentários:

AlexandraPaixão disse...

neste caso longevidade e saúde seria a mesmo coisa ;)

marisa disse...

Esta bastante interessante :)

Anónimo disse...

Ora bem...
Como muita carne, e gosto (x
O vinagre a mim provoca-me azia, por isso costumo temperar a salada com azeite e sal;
Comer é para mim um hobby;
Até quando estou numa aula, posso estar na verdade a dormir;
Odeio irritar e andar irritado (embora por vezes saiba que sou chato como tudo... Mas é com uma boas intenção)
Tanto não falo como faço menos do que devia fazer =s
Dons.... Hmmm... ... Errrr... ... =(
Chego a tomar banho duas vezes por ano!... Estou a brincar, tomo banho uma a (no máximo) duas vezes por dia...
Embora tenha de recorrer a isso, odeio conduzir e a minha própria condução...

Contas feitas, ou vou pó Inferno ou vou pro céu muito rápido xxD Mas sei que enquanto aqui estiver, vai valer a pena. E tu também vais cá estar, Catarina, a blogar (=