sábado, janeiro 15, 2011

A razão de ser do meu blog =)

Ontem afinal o dia não foi como eu esperava.
Aprendi que escrever certas coisas num blog pode levar a problemas onde eles não existem.
Não sei como é para vocês mas no meu caso, muitos dos textos que escrevo são fantasiados, estão para além da realidade, muitos são demasiado idealizados, outros falam de situações e sentimentos reais. Mas não é para levar tudo à letra.
O que acontece depois??? Traduções literais do que escrevi e sentimentos estúpidos resultantes dessas interpretações.
Aprendi que aqui é o meu pequeno espaço onde escrevo o que me apetece. Onde expresso o que me apetece. Onde posso ser outra pessoa. Onde posso criar mil e uma personalidades e mesmo assim todas elas são um pequeno esboço da pessoa que sou.
Adoro escrever. É algo que está em mim desde pequenita.  Até comecei um livro uma vez (por falar nisso aos anos que não lhe pego). Deixo aqui algumas questões respondidas que alguns de vocês poderão querer ler. ^^ 

Porque surgiu a necessidade de criar um blog???
Curiosidade. Como seria escrever textos em que as pessoas poderiam dar a sua opinião e crítica?? Uma amiga minha criou um e eu segui-lhe os passos. Já tinha muitos textos escritos no word ou em cadernos mas deixá-los assim expostos num lugar público nunca foi algo que me passou pela cabeça. Mas lá está, a curiosidade matou o gato. :D Ou melhor, a Cat (me he he).

O porquê do meu blog se intitular "Sayonara Solitaire".
Tradução: "Adeus solidão!". Primeiro é uma música japonesa que eu adoro (post aqui) , com uma letra fantástica e na altura estava com uns sentimentos um bocadinho para o deprimentes do género: "niguém se importa comigo; aquele enorme não me liga nenhuma; as notas estão uma porcaria; estou farta de limpar a casa: estou farta de estudar; cansei de aturar uma gaja gorda, feia, convencida e super idiota" - Resumindo, estava num estado de decomposição emocional tremendo. Então daí a finalmente criar o blog foi um instantinho. E aqui estou. Desde Março de 2009. E prometo andar por aqui durante muito tempo =)

Qual o tema do meu blog??
Não há tema. Escrevo sobre o que me dá na telha e sobre o que quero ver transmitido em palavras já que, muitas vezes, gestos e expressões não chegam. Escrevo de tudo, desde zangas a textos mais amorosos, desde notícias a informações, desde críticas a opiniões. Filmes, Fotografia, Música, Pessoas, o Mundo. Este blog engloba um pouco de tudo. Tenho por vezes as minhas fases de afastamento mas volto sempre. É garantido. 

O porquê das mudanças constantes do design do blog???
Pura e simplesmente farto-me rapidamente de cores, banners, músicas e imagens. Mudo o meu blog consoante o meu humor diário. O que mudo com mais frequência é a música sem dúvida. Desculpem se muitos de vocês não suportam entrar em blogs com música em autoplay mas eu gosto. Acho que a música que a pessoa coloca no blog define o estado de espírito dela.

O blog foi inspirado em algum tema? 
Como está sempre a sofrer mudanças, resolvi estabelecer um tema base para o blog. O mais básico e simples possível. O básico é ter sempre imagens de mangas ou animes nos posts (para quem não sabe é arte japonesa sendo manga = banda desenhada e anime= desenhos animados --- adoro). Como podem ver deixei de colocar fotos ou imagens reais há muito tempo. No entanto, também gosto de colocar fotos da minha autoria (sim a fotografia também é uma paixão minha) ou até fotos com amigos e eu quando era mais pequenita. He he
Mas obrigatório é tentar sempre adaptar a imagem ao texto e aos tons do blog. Neste caso o meu blog está baseado em tons mais quentes. O essencial e simples é ter uma música que me diga alguma coisa, que combine com o ambiente do meu blog e que principalmente deixe as pessoas cativadas por este.


Bem acabaram-se as questões. Se quiserem saber alguma coisa é só dizer.
Ah agradeço a quem leu até ao fim =) 


7 comentários:

Helena disse...

Gostei imenso minha querida e continua com o blog *

Jú S disse...

Ohh, ainda bem e muito obrigada :D

Anónimo disse...

Sem querer, acabei por ler até ao fim =P

Quero ver esse blog a continuar (=

bjs**

Ade disse...

sabes vou tentar que se mantenha assim no anonimato (:

mary disse...

podes crer!

Ade disse...

sim li. daí preferir-me manter me em anónimo, há sempre as má interpretaçoes

Inês disse...

Como não poderia deixar de ler? xD
ADOREI, melhor AMEI a parte de "cansei de aturar uma gaja gorda, feia, convencida e super idiota" XD
Beijinho prima ;)