segunda-feira, dezembro 27, 2010

Toda a gente magoa, às vezes...

Hoje acordei tarde. Tive um sonho estranho mas muito real. Um sonho que me fez voltar a cair na realidade, que não posso levar estes sentimentos e estas coisas por dizer para o novo ano. Tenho que o começar sem qualquer tipo de arrependimento e constrangimento.
Para cúmulo, o meu rico despertador dá rádio e acordou-me com esta música:





E a verdade, é que já magoei muitas pessoas. Todos nós já magoámos. Todos nós já fizemos alguém chorar mesmo que não fosse com intenção, mesmo que não tenhámos visto as lágrimas dessa pessoa.
Às vezes todos temos de magoar. Por vezes não sabe bem fazer ou dizer o que é preciso. Por vezes sabemos o que vamos provocar, por vezes somos apanhados de surpresa. 
Mesmo assim, se nos compete a nós remediar algo, fazer a outra pessoa ver a realidade, mostrar como verdadeiramente nos sentimos, dizermos tudo o que temos a dizer, fazermos o que tem de ser feito, nós não estamos sozinhos nisso. Achamos que já chega de confusões e brigas, mal entendidos e desavenças. No entanto, elas são precisas para mais tarde podermos ter algum conforto, alguma confiança em nós, algum carinho por parte de outros. Temos também de ouvir a verdade da boca dos outros. 
Assim finalmente percebemos que não estamos sozinhos e não ficaremos sozinhos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei bastante do texto, e adoro esta música. É bem verdade o que escreves-te e encaixa-se na perfeição com a música. Beijinhos

Anónimo disse...

de certeza que é como dizes :)

fabiana s disse...

mas existem certas coisas que deveríamos conseguir esquecer.
o teu despertador acordou-te com uma música bem bonita*

maria inês disse...

não, ainda não li :o
na verdade, este foi o primeiro livro que li dela :)

fabiana s disse...

não conheço a banda, só esta música, mas parece-me bem :)