sábado, setembro 11, 2010

Preciso da vossa opinião (por favor ajudem-me :O )


O problema é este:
Eu divido um apartamento com dois amigos e com a minha prima.
Infelizmente a minha prima vai ter de sair e nós temos de arranjar alguém para ocupar o quarto dela e dividir a renda. A ideia é fazermos isto o mais rápido possível.
Agora aparece o problema.
Nós tinhamos o apartamento dividido, em que uma parte tinha um quarto que ficava junto àcozinha e ficou para o único rapaz da casa. Depois havia mais três quartos que ficavam juntos numa outra parte do apartamento. Nós as 3 raparigas ficávamos aí.
Ora, por estes factos eu acho que o mais correcto era vir uma rapariga da nossa confiança, já que a zona dos três quartos fica mais isolada e com uma casa de banho, que dividiamos pelas três.
No entanto, a minha colega que ficou quer trazer o namorado para ficar no quarto que está livre e assim os dois rapazes dividiam a outra casa de banho existente. 
A sério, podem chamar-me antiquada, de pensamento retrógrado ou até idiota mas se vocês dividissem um apartamento com o vosso namorado de certeza que ia dar asneira.
Eu não digo que seria no mínimo interessante mas por amor de deus. 
Nem sei como é que os pais da rapariga deixam sequer essa ideia passar-lhe pela cabeça.
Eles namoram à 1 ano e tal e a relação deles baseia-se praticamente no facto de estarem longe um do outro ( comigo e com o meu namorado é do género).
Parece que o tal namorado entrou na nossa universidade e precisa de casa.
Ok eu compreendo mas no nosso apartamento é que acho que não.
Quer dizer, estar longe e matar saudades aos fins de semana é uma coisa, estar com o namorado, todos os dias, na mesma casa é outra.
Eu não suportaria. Juro que me ia passar aposto.
E depois há as questões das zangas, dos namoricos, das escapadelas, da privacidade, da divisão de tarefas...
Eu não acho piada nenhuma à ideia e disse desde o início que queria que viesse para lá uma rapariga.
A minha colega está de pé atrás comigo e disse que se não gostássemos da ideia que ela saía de lá(o que eu achei super criança).
Já lhe disse que antes de tudo temos de decidir entre os três. A minha prima também achou que a rapariga estava doida ou a gozar.
Agora digam-me: o que é que eu devo fazer? -.-'

4 comentários:

Manganet disse...

Eu acho que tu tens razão... com o namorado da outra iria haver zangas, sem dúvida :/ e se ela pensar "ou fazem como quero ou amuo" então ela que se lixe, não? :p

KákáChi disse...

Pois eu aposto que vai dar asneira :O
É que já me ando a passar com esta situação. É que eu adoro a rapariga e dámo-nos super bem.
Esta situção está a dar cabo de mim -.-'

Rafaela Rolhas disse...

bgda veterana :p

Anónimo disse...

Percebo a tua situação completamente mas também tens que pensar no lado dela. É muito normal que com o namorado a entrar na mesma faculdade ela queira que ele vá morar com ela. Não estou a tomar parte por ninguém mas eu no caso dela também ia querer! Às vezes as relações são baseadas na distância porque é impossível para as pessoas estarem juntas mais vezes e quando surge essa oportunidade querem é aproveitar! Pode dar para o torto ou não... mas isso é algo que têm que decidir conversando e não fazendo ameaças como ela já está a fazer!!