quarta-feira, dezembro 30, 2009

Castigo...

É de loucos não é?? 5 e tal da manhã e eu ainda sem dormir. Perdi a conta às vezes que vi este video. Não vale de muito mas penso que deu para transmitir um pouco do que estava a sentir. Mas estou sem sono. 
Era um bocadinho difícil conseguir fechar os olhos e ter um sono descansado com a confusão que vai na minha cabeça e pior ainda, no meu coração.
Afinal o que será melhor?
Adormecer para sonhar novamente com o mesmo ou estar acordada a pensar no mesmo??
Afinal a única coisa que sei é pensar no que fiz, no que posso fazer. Será que ainda vou a tempo??
As feridas não saram tão depressa e o meu maior receio é que elas acabem por fechar, fazendo-me esquecer da dor que causei, da incerteza e desilusão que ajudei a instalar no teu coração.
Não posso esquecer porque tenho medo de o fazer de novo e eu não quero isso.
Ei, ainda me amas tanto quanto antes?? Amas-me por te ter mentido, escondido, por pensar que seria o melhor? Por não ter pensado nos erros do passado?? Ainda me amas por ter chorado qual Maria Madalena?? Por ter demonstrado os meus medos??? Por te ter agarrado com força para não cair aos teus pés tamanha a dor???

Sorriste-me e abraçaste-me. Mas como arranjaste forças para tal??? Não me querias magoar?? Mas fui eu que te magoei.
Fui eu que traí a tua confiança. Diz-me. Consegues perdoar-me?? Não, eu já nem peço isso. A culpada foi minha.
A dor é minha e agarro a tua. Basta de achar que te tenho como garantido, que estás lá só para mim por mais erros que eu cometa, por mais merda que faça, por mais má que seja.
Os meus medos já os conheces. Viste-me fraquejar...
E aquele receio que me assaltou quando disseste "basta". O coração caiu-me aos pés. Ia desfazer-me ali, mesmo à tua frente a pensar que tinha acabado e a culpa era minha. Mas voltas-te a descansar o meu coração como das outras vezes, fazendo com que eu quisesse gritar que "és demasiado bom para mim".
E disseste-me que não te mereço. É a mais pura das verdades. Mas eu quero fazer por merecer.
Não me perdoaria e não me vou perdoar. Amo-te mais que tudo e por mais que te tente manter junto a mim acabo por te afastar com as minhas parvoíces e ideias de tentar não te provocar mais angústias.
Não, não estou a chorar. Pediste-me com esforço para não o fazer.
Vou deixar de prometer. Vou deixar de pedir perdão.
A mudança tem de vir de mim apesar de estar a demorar a aparecer.


Esta é uma das maiores certezas da minha vida:
Eu adoro-te e não te quero perder por nada deste mundo.

1 comentário:

tiago disse...

sobre o k li dou te só um conselho de uma pessoa k sabe menos k as outras.
agarra te as coisa ou momentos bons k tens ou tiveste e é neles k tens k ter concentrar para tudo melhor e teres força para uma mudança